quinta-feira, 29 de julho de 2010

Amalri Nascimento - Letargia

Letargia
(Selecionada para Antologia “100 Grandes Poetas Brasileiros” – Edição- 2010, da Câmara Brasileira de Jovens Escritores (CBJE)).

Mais um dia amanhece
Pelas frestas da veneziana
Filtradas réstias matinais
Anunciam os primeiros raios d’um sol radioso
Mas dominado por indolente inércia permaneço na cama
Uma súbita letargia
Teima tomar de assalto minha debilitada alma
Mergulhado em modorra
Meu corpo digladia com lençóis amarrotados...
Travesseiros molhados intentam afogar minha demudada face
Reflexo d’uma torturante noite mal dormida
O hálito cetônico amarga meu paladar
E uma aflitiva angústia aperta o meu peito
Ao meu lado ainda em sono profundo
A iminência de um dia moroso
Sob um teto a derramar penumbra inquisidora
Brotam descrenças e indagações carrascais
Fecho os olhos com toda força
E viajo no espocar de luzes coloridas
Abraço os joelhos qual feto em proteção uterina
Prostrado no leito que me abraça
As horas correm lentas
O dia esvai languidamente
Uma nova e acalentadora noite cai
Um prateado lunar esgueira-se janela adentro
Lambe minha pele suada
E me desperta subitaneamente
Enquanto sou embalado numa aura noturnal de felicidade
Que me prepara para um novo dia

Amalri Nascimento

Postado por Amalri Nascimento, 29/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário